Segunda, 25 Junho 2018 13:57

Acadêmicos do curso de psicologia realizam Ação - Plantar é cuidar

(1 Voto)

No dia 07 de junho de 2018 foi realizado uma Ação Plantar é Cuidar pelos acadêmicos de Estágio Básico II do Curso de Psicologia da Faculdade Vale do Salgado junto aos alunos e professores do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE do Município de Icó - CE, sob orientação da professora Alcylanna Nunes Teixeira.

A Ação teve como objetivo sensibilizar os alunos e profissionais para o cuidado com o meio ambiente, de forma a proporcionar um espaço mais saudável e conseqüentemente refletir na qualidade de vida das pessoas.
A ação se deu em vários momentos como: sensibilização para o cuidado com o meio ambiente de forma partilhada, onde os alunos participaram ativamente, trazendo presente as suas experiências e percepções do dia a dia; exposição das diversas etapas do plantio do feijão no algodão; foi realizado oficinas, onde os alunos puderam fazer todo o processo do plantio do feijão no algodão, como também partilhar vivencia de cuidados com os amigos ; plantação de mudas de ipês no espaço do prédio. Encerramos a atividade com a entrega de mudas de pequeno porte para os profissionais, para que possam plantar e cuidar também em suas residências.