O Colégio Pólos de Iguatu convidou o PsicoMarte, no dia 8 de Junho, para fazer uma apresentação com o tema "Os sentimentos, a aprendizagem e o lúdico na era da tecnologia".

O evento foi realizado no dia 07 de Junho e organizado pelas Estagiárias do 7°semestre de Psicologia, sendo supervisionado pela Professora Sandra Mary Duarte da Faculdade Vale do Salgado. O Workshop ocorreu na E.E.E.P Francisca de Albuquerque Moura no Município de Cedro/CE, com a participação do Psicólogo Carlos Winston G. Bezerra que atua no IFCE do Município, a Enfermeira do CAPS, Simone Firmino e a Psiquia

O IV Workshop de Saúde do Trabalhador com a temática “Realidade Previdenciária Brasileira: Tempos de Incertezas e Abalos Mentais” aconteceu no dia 09 de Junho, na Clínica Escola da FVS.

O Curso de Psicologia realizou, entre os dias 23 e 25 de Maio, o V Encontro de Psicologia, com o tema "Saúde Mental e Atenção Psicossocial: Articulando Práticas e Construindo Saberes".

No dia 25 de Maio os acadêmicos do curso de Psicologia do 7º semestre do estágio profissional ênfase 1 escolar educacional, que tem como orientador o professor Herico Maciel, realizaram uma Feira de Profissões para alunos do terceiro ano do ensino médio do colégio Liceu de Iguatu.

Entre os dias 19 e 20 de Maio de 2017 ocorreu no auditório da Clínica Escola da Faculdade Vale do Salgado, o VI Café Psi, evento organizado pelo curso de Psicologia, tendo como tema principal: Violência de Gênero: resistência em tempos de crise no Brasil. O evento foi coordenado pelos Professores Lielton Maia Silva e Sandra Mary Duarte.