O Café Psi está em sua oitava edição e sempre vem abordando temáticas relevantes ao mundo acadêmico, como também ao universo que tange o trabalho do Psicólogo.

Aconteceu no ultimo dia 29, o II Simpósio de Acessibilidade realizado pelas turmas do 7º e 10º semestres de Psicologia que tem a professora Sandra Duarte como orientadora e contou com o Apoio do NUAC,  Núcleo de Acessibilidade, da Faculdade Vale do Salgado.

No dia 17 de maio foi realizada uma ação dos acadêmicos de Estágio Básico II do Curso de Psicologia da Faculdade Vale do Salgado - FVS junto ao Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas - CAPS AD e a Unidade de Acolhimento Adulto – UAA, sob a orientação da Professora Alcylanna Nunes Teixeira. A ação se deu na Praça Largo do Theberge, com o apoio de profissionais da Rede de Atenção Psicossocial - RAPS do Município de Icó.

Em 18 de Maio, acontece em todo o Brasil o dia da Luta Antimanicomial, com diversas mobilizações, reivindicando a garantia de cuidado humanizado e o enfrentamento das diversas formas de exclusão e segregação que as pessoas com transtornos mentais vivem no cotidiano.

No período entre 20 e 30 de novembro, ocorreu na Clínica Escola, uma ação da disciplina de Psicologia do Esporte com os atletas da equipe de futebol Icó Sport Clube da nossa Cidade, com a supervisão do Professor Hérico Maciel.

Aconteceu no sábado, dia 2 de Dezembro, no auditório da Clínica Escola, o VII Café Psi, trazendo a temática: Café com abordagens - a clínica e seus manejos.