No dia 04 de outubro de 2018, os integrantes da LAFINEURO juntamente com alguns alunos do 10º semestre de fisioterapia orientados pelos professores Thales Henrique, Anna Karla Marques e Lucélia Barbosa, realizaram uma ação na APAE-Icó, na qual foi feito diversas brincadeiras com o intuito de trabalhar a motricidade fina e global, coordenação motora e equilíbrio.

No dia 02/10/18 aconteceu na Clínica Escola da FVS a Oficina "Desenvolvimento de Materiais para Estimulação Proprioceptiva Pediátrica" com a Professora Me. Reíza Stéfany  e com os alunos de Fisioterapia do Estágio Supervisionado em Pediatria.

Nos dias 06, 07 e 08 de setembro, o curso de Fisioterapia da Faculdade Vale do Salgado promoveu o I Congresso Internacional de Saúde Funcional, II Simpósio de Dermatologia e I Jornada Dermatofuncional, o evento contou com a presença dos acadêmicos, profissionais e professores da Fisioterapia de toda região.

No dia 14/06 os alunos de Fisioterapia  da Disciplina de Pediatria e  Neonatologia 2, juntamente com a Professora Me. Reíza Stéfany, realizaram uma visita técnica ao Hospital Regional de Iguatu, onde foi possível conhecer os setores de Enfermaria Pediátrica, UTU e Berçário, bem como conhecer a atuação do Fisioterapeuta nesses setores.

A LIGA ACADÉMICA DE FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA – LAFINUERO, realizou nos dias 23 a 25 de maio o I SIMPÓSIO DE FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA da Faculdade Vale do Salgado, que teve por objetivo discutir temáticas relacionadas com a Fisioterapia Neurológica, possibilitando aos acadêmicos uma oportunidade de aprofundar conhecimentos e mostrar a relevância da fisioterapia, para produzir sabedoria, numa sociedade cada vez mais global em nível do conhecimento.

No dia 15 de março os alunos da disciplina de Fisioterapia em Pediatria e Neonatologia II, com supervisão da professora Reíza Stéfany, realizaram uma exposição de Peças Anatômicas Artesanais do Sistema Respiratório da Criança na Clínica Escola.