No dia 29 de abril, a Faculdade Vale do Salgado realizou a Cerimônia do Jaleco do curso de Enfermagem, na Clínica Escola da FVS. O evento contou com a participação de alunos, familiares e amigos.

No dia 26 de setembro de 2018, a turma do 6° Semestre de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado realizou o II Encontro de Sensibilização na Prevenção ao Suicídio, com o objetivo de sensibilizar a população acadêmica sobre os fatores que levam o indivíduo a cometer o suicídio e mostrar formas de prevenção do mesmo.

Ao cumprir com o papel de responsabilidade social na região Centro-Sul, o Curso de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado promoveu o Curso: Formação em Primeiros Socorros para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), com o objetivo de desenvolver nos ACS habilidades, de primeiros socorros, para agir em situações acidentes domésticos, individuais e/ou coletivos.

No dia 06 e 07 de junho de 2018, no auditório da Clínica Escola da Faculdade Vale do Salgado-FVS, foi realizado o I Café Universitário com Enfermagem “atualizações referentes ao SUS”, onde estavam presentes os professores da entidade e ademais, acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia dentre outros.

A Faculdade Vale do Salgado através do Curso de Enfermagem, realizou nos dias 28 a 30 de maio o II Congresso de Saúde do Centro-Sul Cearense e X Semana de enfermagem com o tema Violência: um fenômeno de múltiplas faces.

Alunos e professores do Curso de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado participaram no período de 28 de abril a 1 de maio de 2018, em Juazeiro do Norte, Ce, do II Congresso Internacional de Ciências da Saúde. Na ocasião, tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, compartilhar experiência com a comunidade acadêmica traves da participação em palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos.