No dia 06 e 07 de junho de 2018, no auditório da Clínica Escola da Faculdade Vale do Salgado-FVS, foi realizado o I Café Universitário com Enfermagem “atualizações referentes ao SUS”, onde estavam presentes os professores da entidade e ademais, acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia dentre outros.

A Faculdade Vale do Salgado através do Curso de Enfermagem, realizou nos dias 28 a 30 de maio o II Congresso de Saúde do Centro-Sul Cearense e X Semana de enfermagem com o tema Violência: um fenômeno de múltiplas faces.

Alunos e professores do Curso de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado participaram no período de 28 de abril a 1 de maio de 2018, em Juazeiro do Norte, Ce, do II Congresso Internacional de Ciências da Saúde. Na ocasião, tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, compartilhar experiência com a comunidade acadêmica traves da participação em palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos.

Iniciando as comemorações do mês de Maio, mês da Enfermagem, recebemos no último sábado (5/5), no auditório da Clínica Escola, da Faculdade Vale do Salgado, a Presidente do Coren-Ce, Dra. Ana Paula Brandão, a qual proferiu a palestra, “Enfermagem, uma voz para liderar”, cujos objetivos foram: promover o empoderamento dos profissionais enfermeiros, despertar nos acadêmicos de enfermagem a busca pelo desenvolvimento da capacidade de liderança.

A aplicação de jogos educativos apresenta-se como uma estratégia eficiente na fixação do conteúdo abordado e a utilização desta ferramenta pode ser considerada uma prática-pedagógica que transforma atividades tradicionais mais atrativas e motivadoras.

No dia 20 de Abril foi realizada a VI Mostra de Saúde do Idoso - Idoso e Sexualidade: realidade, mitos e desafios, organizada pelos acadêmicos do 7º semestre de Enfermagem e pelos professores da disciplina Enfermagem em Saúde do Idoso (Ursula Hérica, Roberta Peixoto e Rafael Duarte).