No período de 06 a 10 de Novembro, o curso de Licenciatura em Educação Física, realizou sua III Semana Acadêmica, com o tema: Práticas em Educação Física: Dialogando sobre Saúde, Esporte e Educação. Sendo ofertando vários Minicursos, Mesas Redondas e apresentações de Trabalhos Científicos.

O Encontro de Práticas Inovadoras em Educação é uma iniciativa da Universidade Federal do Cariri, por meio do Laboratório Interdisciplinar de Jogos Colaborativos PROEX/UFCA, Programa de Extensão que promove a educação lúdica e a troca de experiências e saberes.

No dia 15/09/2017, os alunos do VI Semestre do curso de Educação Física, realizaram o I Campeonato de Dança da FVS. A organização do evento é componente de avaliação obrigatório, para a disciplina de Prática como Componente Curricular III, sob a orientação do Prof. Marcos Antônio Araújo Bezerra.

Em comemoração ao dia 1º de Setembro, o curso de Educação Física da Faculdade Vale do Salgado realizou oficinas e ações sociais para comunidade.

No dia 29 de Junho, sábado, o Coordenador do Curso de Educação Física participou do Curso Internacional em Cardiologia do Exercício, do Instituto do Coração - INCOR, da Universidade de São Paulo - USP.

No dia 20 de Julho, nas dependências da Clínica Escola, o curso de Educação Física realizou a Avaliação Física e Funcional das Atletas de Futsal Feminino do Centro Esportivo Educacional de Referência - CEERE Futsal Clube, realizada pelo Professor Paulo Souza com o auxílio do estudante Fábio Lopes da Silva, do IV semestre do curso.