Na dia 14 de setembro foi realizada a I Estação Multicultural: agregando valores pedagógicos a Prática Como Componente Curricular III, elaborado pelo sexto semestre de Educação Física, o evento foi executado com os alunos do Ensino Médio na Escola Estadual Vivina Monteiro, onde pôde proporcionar vivências desportivas e artísticas envolvendo as diversas faces pedagógicas que englobam a Educação Física.

É com muito orgulho que a Faculdade Vale do Salgado anuncia que o curso de Educação Física recebe pelo MEC nota máxima 5 na avaliação de reconhecimento de curso.

Nos dias 23 e 24 de agosto, na Faculdade Vale do Salgado, ocorreu o I Simpósio de Educação e Saúde, promovido pelos alunos do VIII semestre, do Curso de Educação Física.

A II Conferência de Educação Física, Esporte e Inclusão, reuniu palestrantes, alunos e pessoas com depoimentos reais, acerca da acessibilidade, saúde e qualidade de vida, frente às fronteiras sociais, encontradas pela pessoa com deficiência.

O Festival Movimentus condensa o IV Festival de Dança e II Festival de Ginástica, traz como tema este ano “A copa de todo mundo”, o evento ocorreu no dia 13 de junho de 2018, na EEMTI Padre José Alves de Macêdo, contando com a presença de grande parte da comunidade que pode ver sentir e vibrar com as apresentações.

No dia 09 de Junho (Sábado), foi realizado o IV Jogos Universitários da Faculdade Vale do Salgado - JUFAV'S 2018. Organizado pelo III Semestre do Curso de Educação Física, sob orientação do Prof. Marcos Bezerra.