A Inclusão Digital é uma necessidade das pessoas na sociedade contemporânea.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas - ADS da Faculdade Vale do Salgado - FVS promoveu nos dias 09 e 10 de novembro de 2017 a VI SETEC - SEMANA DE TECNOLOGIA  e o I SIMPOC – SIMPÓSIO DE COMPUTAÇÃO.

O Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Vale do Salgado forma a Liga Universitária E-sports FVS: Unindo Games à Educação na criação de novas oportunidades.

O Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na tentativa de garantir a todas as pessoas (principalmente as de baixa renda) o acesso as tecnologia da informação e Comunicação (TICs), lança nesta linha um novo projeto de Inclusão Digital – Tecnologia para Todos, desta vez atendendo os alunos da Escola municipal Manoel Antônio Nunes, da faixa etária entre 13 e 17 anos.

O projeto EDUCATECH desenvolveu, no Polo Padre Djalvo Bezerra de Alencar em Orós-CE, a temática da realidade virtual, possibilitando a vivência prática deste ambiente.

Alunos e professores do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema participaram do ERETEC 2017 – Encontro Regional de Tecnologia, realizada na cidade de Pereiro, organizada pela  Escola Estadual de Educação Profissional Maria Célia Pinheiro Falcão.