(88)3561.2760 | CONTATO | PARCERIAS | VESTIBULAR

Segunda, 25 Novembro 2013 16:55

Perfil do Profissional de Fisioterapia

Avalie este item
(9 votos)

O Curso de graduação em Fisioterapia da Faculdade Vale do Salgado tem como perfil do formando egresso/profissional a formação do Fisioterapeuta generalista, crítico e reflexivo em relação ao seu conhecimento e fazer profissional, pautado por princípios éticos, bioéticos, pelo rigor científico e intelectual, comprometido com a sua educação continuada e permanente. Sempre sensível à realidade social, cultural, econômica do seu meio, responsável social e ambientalmente, promotor da saúde integral do ser humano, da cidadania e da dignidade humana, no âmbito de sua atuação profissional.

Deverá também ser capaz de ter como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, tendo como fim último à preservação, desenvolvimento e restauração da integridade dos órgãos, sistemas e funções orgânicas através de ações que vão desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional, até a eleição e execução dos procedimentos pertinentes a cada situação. Mostrando-se um profissional colaborativo, propositivo, resolutivo e humano em relação aos problemas de saúde individuais e coletivos em todos os níveis de atenção à saúde, nos ciclos da vida, pautando a tomada de decisões pela análise crítica e contextualizada das evidências disponíveis.

Será um profissional com potencialidades para trabalhar no desenvolvimento de projetos nas áreas de ensino e pesquisa, sendo capaz de prestar consultoria e assessoramento técnico científico em sua área de atuação, gestão e gerenciamento direto e indireto de suas atividades profissionais em órgãos e instituições públicas ou privadas. Baseando-se no fazer sistemático na organização das atividades profissionais, visando à racionalização e mobilização dos recursos disponíveis, orientado pelos princípios de efetividade e eficiência.

O egresso/profissional de Fisioterapia da FVS deve buscar ser sempre atencioso, empático, ético e comunicativo no trato com os usuários dos serviços de saúde, seus familiares e comunidade, bem como com os membros das equipes profissionais envolvidas.

Lido 8164 vezes Última modificação em Quarta, 06 Março 2019 15:50
FVS