(88)3561.2760 | CONTATO | PARCERIAS | VESTIBULAR

Segunda, 25 Novembro 2013 22:29

Perfil do Profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Avalie este item
(5 votos)

O Eixo Tecnológico “Informação e Comunicação” compreende tecnologias relacionadas à comunicação e processamento de dados e informações. Abrange ações de concepção, desenvolvimento, implantação, operação, avaliação e manutenção de sistemas e tecnologias relacionadas à informática e telecomunicações. Especificação de componentes ou equipamentos, suporte técnico, procedimentos de instalação e configuração, realização de testes e medições, utilização de protocolos e arquitetura de redes, identificação de meios físicos e padrões de comunicação e, sobremaneira, a necessidade de constante atualização tecnológica, constituem, de forma comum, as características deste eixo. O desenvolvimento de sistemas informatizados desde a especificação de requisitos até os testes de implantação, bem como as tecnologias de comutação, transmissão, recepção de dados, podem constituir-se em especificidades desse eixo.

O egresso do curso, tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas estará apto a analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. Este profissional trabalhará, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação deste profissional

O perfil profissional desejado ao egresso do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas guarda o vínculo com o compromisso da FVS em contribuir para o desenvolvimento do ser humano e da sociedade, atendendo ao mercado local e regional.

Lido 6833 vezes Última modificação em Quarta, 06 Março 2019 10:56