(88)3561.2760 | CONTATO | PARCERIAS | VESTIBULAR

Super User

Super User

Modificando os hábitos e resgatando o esporte na comunidade. Parabéns aos alunos do V semestre do curso de Educação Física, pelo I Torneio de Voleibol de Areia da FVS, realizado no último Sábado, dia 19.05.2018.

Em 18 de Maio, acontece em todo o Brasil o dia da Luta Antimanicomial, com diversas mobilizações, reivindicando a garantia de cuidado humanizado e o enfrentamento das diversas formas de exclusão e segregação que as pessoas com transtornos mentais vivem no cotidiano.

A Faculdade Vale do Salgado realizou nesta tarde de quinta-feira, 18 de Maio, a doação de mais de 100 cadeiras para a escola Maria Irismar Maciel Moreira no Município de Icó-Ce e as Igrejas Assembleia de Deus Templo Central do conjunto Deita em Icó-Ce e Assembleia de Deus Montese no Distrito de Lima Campos-CE e também a igreja Assembleia de Deus Verdadeiro de Iguatu-Ce, beneficiando a comunidade em geral.

Josene de Queiroz Vieira
Curriculo Lattes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato: (88) 3561 - 2760 | (ramal 9255)

Os acadêmicos da Pós-Graduação em Redes de Computadores participaram do Festival Latino Americano Instalação de Software Livre da Região Centro Sul do Ceará na cidade de Cedro-CE. (FLISOL-CE).

Alunos e professores do Curso de Enfermagem da Faculdade Vale do Salgado participaram no período de 28 de abril a 1 de maio de 2018, em Juazeiro do Norte, Ce, do II Congresso Internacional de Ciências da Saúde. Na ocasião, tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, compartilhar experiência com a comunidade acadêmica traves da participação em palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos.

A Delegação ADM Arretados, formada por alunos e professores da Faculdade Vale do Salgado, realizou nos dias 7 e 8 de maio, na Casa de Câmara e Cadeia de Icó, a primeira Feira de Empreendedorismo da cidade.

No dia 03/05/2018, os alunos que fazem parte do NAF (Nucleo de Apoio Contábil e Fiscal) juntamente com os alunos do 7º semestre do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Vale do Salgado(FVS), promoveram o evento: Educação Fiscal no Fortalecimento da Cidadania em comemoração ao dia do Contabilista.

Em consonância com a missão institucional da Faculdade Vale do Salgado de produzir e difundir o conhecimento nos diversos campos do saber, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, indissociavelmente articulados, gerando recursos importantes para o desenvolvimento econômico e social da Região do Vale do Salgado e Centro Sul (Cariri) do Estado do Ceará, através da formação de profissionais competentes, éticos e atuantes, o Curso de Graduação em Direito ofertado pela FVS tem por objetivo formar bacharéis em Direito capazes de contribuir para o desenvolvimento do país, embasados na responsabilidade social e na ética, visando o bem estar e a qualidade de vida dos cidadãos.

Neste sentido, o graduado em Direito pela FVS terá sólida formação geral, humanística e axiológica, capacidade de análise, domínio de conceitos e da terminologia jurídica, adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais, aliada a uma postura reflexiva e de visão crítica que fomente a capacidade e a aptidão para a aprendizagem autônoma e dinâmica, indispensável ao exercício da Ciência do Direito, da prestação da justiça e do desenvolvimento da cidadania, estando este perfil compatível com o que prevê a Resolução n° 9/2004 do Conselho Nacional de Educação que estabelece as Diretrizes Curriculares dos Cursos de Graduação em Direito no Brasil.

Tudo isto atrelado às questões jurídicas relacionadas com o contexto econômico e social de inserção da Faculdade Vale do Salgado conferirá ao graduado a proficiência necessária para atender às necessidades da região onde se insere, além do desenvolvimento de habilidade e competências específicas do profissional do Direito, tais como: leitura, compreensão e elaboração de textos, atos e documentos jurídicos ou normativos, com a devida utilização das normas técnico-jurídicas; interpretação e aplicação do Direito; pesquisa e utilização da legislação, da jurisprudência, da doutrina e de outras fontes do Direito;  adequada atuação técnico-jurídica, em diferentes instâncias, administrativas ou judiciais, com a devida utilização de processos, atos e procedimentos; correta utilização da terminologia jurídica ou da Ciência do Direito; utilização de raciocínio jurídico, de argumentação, de persuasão e de reflexão crítica; julgamento e tomada de decisões; e domínio de tecnologias e métodos para permanente compreensão e aplicação do Direito. (Art. 4º da Resolução CNE/CES n° 9/2004).

Destaca-se ainda que o graduado em Direito da FVS  poderá escolher entre o amplo leque de opções de atuação profissional que a formação em Direito possibilita, indo desde as carreira jurídicas mais tradicionais, como a Advocacia Privada, a Procuradoria, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Magistratura e as Carreiras Policiais (delegado civil federal ou estadual, por exemplo), até às novas funções que se abrem no mercado de trabalho para os bacharéis em Direito (consultoria contratual, assessoria empresarial, auditor, mediador e conciliador, gestão pública, etc.).

Iniciando as comemorações do mês de Maio, mês da Enfermagem, recebemos no último sábado (5/5), no auditório da Clínica Escola, da Faculdade Vale do Salgado, a Presidente do Coren-Ce, Dra. Ana Paula Brandão, a qual proferiu a palestra, “Enfermagem, uma voz para liderar”, cujos objetivos foram: promover o empoderamento dos profissionais enfermeiros, despertar nos acadêmicos de enfermagem a busca pelo desenvolvimento da capacidade de liderança.

Página 1 de 26