Itens filtrados por data: Julho 2017

No dia 20 de julho de 2017 na cidade de Jaguaribe-CE a Coordenadora de Pós-Graduação Prof. Maria Mascena realizou um momento com entrega de Certificados aos alunos de Pós-Graduação dos cursos de Gestão de Marketing e Recursos Humanos, também a turma de Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva. A segurança em ter um certificado reconhecido pelo MEC, aliado a qualidade de ensino e serviços diferenciados. Agradecemos aos alunos pela confiança depositada em nossa Instituição.

Publicado em noticias/eventos

Na oportunidade de uma reunião com objetivo de firmar parcerias. Foi assinado o convênio com a Faculdade Vale do Salgado para concessão de desconto de até 25%, para os funcionários dessa empresa nos cursos de Pós-Graduação da FVS.

Publicado em noticias/eventos
A TCC Educação Ciência e Cultura EPP (FVS) realizou, em Icó, treinamento teórico e prático para a formação de brigada de incêndio na instituição, durante o mês de julho. A capacitação, que contou com uma turma de 25 funcionários, preparou os participantes para atuarem na prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, abordando também procedimentos de abandono de local atingido por sinistro e primeiros socorros.

A ação atende à Portaria nº 0006/04 do Corpo de Bombeiros do Ceará, à NBR nº 14.276 da Associação Brasileira de Normas Técnicas e Norma Regulamentadora 23 do Ministério do Trabalho e Emprego.

O treinamento foi ministrado pelo professor da instituição Josué Barros e incluiu noções de primeiros socorros e exercícios práticos, simulações e uma visita de inspeção aos itens técnicos do prédio ministrada pelo Assessor Técnico em Brigada de incêndio, Romério Araújo Feitosa.

As técnicas abordadas oferecem meios que retardam a propagação do fogo, evacuação da área, combate a princípios de incêndios, classes de incêndio, unidades extintoras de incêndio, métodos de extinção, equipamentos, alarmes, sinalizações, análise de vítimas, reanimação, fraturas, queimaduras e abandono de área, entre outros pontos.

A capacitação é de fundamental importância não apenas para a Instituição, mas para a vida de todos que tiveram a oportunidade de participar, é um conhecimento amplo e eficaz na prevenção e combate a sinistros.

Publicado em noticias/eventos

A FVS em parceria com o time de futebol Icó Esporte Clube realiza atendimentos aos atletas, que são acompanhados na Clínica escola tanto na área da Fisioterapia como Psicologia.

Publicado em noticias/eventos

No dia 04 de julho de 2017, na Escola profissionalizante Virgílio Correia Lima na cidade de Pereiro-CE, aconteceu a aula inaugural do ENEM Não Tira Férias com os alunos das escolas EEM Virgílio Correia Lima e EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão.